quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lápis de cor ...

Uma das épocas que eu mais gostava quando era criança era o período antes do ano letivo. Esperava ansiosamente o dia em que minha mãe me levaria às lojas para comprar o material es colar. Lápis, borracha, cadernos, tintas, livros, ... Eu a-m-a-v-a esse dia. Naquela época as coisas não eram tão fáceis e hoje eu entendo porque garimpávamos tanto ao invés de simplesmente entrar e comprar na primeira loja. Nem sempre eu tinha as coisas mais bonitas, coloridas e etc, mas era compreensiva e realmente levava a sério o fato de ter que cuidar das coisas para não estragar. Não trocava de estojo/mochila todos os anos, mas eu não me importava.

Mas tinha uma coisa que eu sempre quis ter e que meus olhos brilhavam sempre que via. Era um daqueles estojos de lápis de cor da Faber Castell que vinham com milhares de cores. Estojos de 2, 3 andares de lápis. Eu sonhava com um daqueles, mas aceitava quando me diziam: "se você levar um desses na escola, todo mundo vai querer e você vai ficar sem!". Tudo bem. Aquele comunzinho da Labra de 12 cores serve.

Sempre gostei muito de desenhar. Gostava de fazer meus próprios desenhos e, conseqüentemente, de pintá-los. Eu costumava pegar adesivos, colar no cantinho de um papel sulfite e ampliar o desenho. Ampliava a olho! E eu tinha cerca de 10 anos. Tinha uma pasta cheia desses desenhos. Não sei por onde ela anda, mas qualquer hora vou procurá-la.
Porque o talento nato não me acompanhou?? hahahaha

Enfim, só quando eu estava com uns 15 ou 16 anos é que fui ganhar o meu estojo tão desejado. (Não era o de estojo em madeira como o da foto e sim na caixa de papelão normal, mas tinha 2 andares de muitas cores!). Naqueles lápis ninguém colocava a mão. Eu tenho esse estojo até hoje. Quando eu ganhei já não pintava tanto quanto antes e como ninguém podia (ainda não pode!) chegar perto ele está praticamente inteiro.

Há um tempo andei pensando em voltar a colocar meus dotes artísticos para fora e reativar minha coleção de lápis de cor, tintas, lãs/linhas e etc. Quem sabe esses dotes não despertam?

Ah! E eu ainda vou ter um desses estojos igual ao da foto!!

3 comentários:

Thatiany disse...

Primaaaaaa igualzinha a mim!!!!!

Mas um dia entrei na papelaria com minha mae pra comprar uns lapis de cor básicos (bom, pra mim basico é 36 cores pra cima, nunca me contentei com 12 cores), ai ela perguntou da maleta q tinha me prometido a varios e varios anos atras, mas eu falei q era mto cara, ate pq no dia anterior tinha olhado esse mesmo estojo na internet em uma brincadeira q meus amigos tavam fazendo com relação a presente do dia dos namorados e eu brinquei q eu era mto facil de agradar, bastava me dar uma maleta de lapis de cor dessa (valor R$1500,00!!!!). Enfim eis q estavamos na papelaria e minha mae perguntou se tinha uma maleta de madeira e a vendedora mostrou a filha unica de mãe solteira na vitrine e disse q essa maleta tava esquecida no estoque a mtos anos, o preço? R$560,00!!!! Meus olhinhos brilharam, parecia criança de 10 anos comprando seu primeiro lapis de cor!! Eis q depois de mais descontos (chorados)a maleta dos dos meus sonhos tem destaque na minha escrivaninha (q foi comprada uma maior pra poder cabe-la em cima da mesa... kkkkkk).. Agora o dilema, tenho mta dó usar os lapis e falta de inspiração de voltar a desenhar tbm... mas esse ano ainda voltarei a desenhar!!!

Pamela Lima disse...

adorava?
eu amoooooooooooooooooo esse época de volta as aulas
eu nasci pra ter uma papelaria
adoro agendas, caderno, canetas....
compraria este quite ai em cima
é mais de mil reais
mas... tenho q pagar a faculdade e as outras contas,...
mas um dia ainda compro um desses estojos super equipados

vitoria disse...

Eu tbm sempre amoooooooooooooo mtooo comprar material , e nunca gasto menos de 1000 reais , sempre passo desse valor , tbm sempre quis uma dessas , tem um shopping em são paulo que tem um box no meio do shopping que sempre que vou pra láh fico adimirando , mais minha mãe disse que vai me dar um !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário