quarta-feira, 14 de abril de 2010

Agente CET

Eu deveria prestar um concurso para ser agente da CET e me oferecer para ser agente-home-working.
Não seria necessário me dar ao trabalho de sair de casa e, rapidamente, o talão de multas estaria acabado. Explico:

Não posso comparar com outros lugares porque o único lugar onde morei, além daqui, era uma praça 100% residencial. Tráfego apenas de moradores locais e cada um tinha sua garagem, ou seja, ninguém iria parar na frente da garagem dos outros.

Agora aqui, não. Rua de tráfego intenso, região com vários comércios, portão da garagem de um vizinho praticamente encostado no portão do outro o que faz com que as vagas de estacionamento sejam quase nulas. Isso é problema? Nenhum.

O povo chega e estaciona "rapidinho" porque só vou "ali e já volto". Se alguém toca a campainha aqui e pergunta se pode parar por alguns minutos, até permito. Se passar algum CET o problema não é meu. O problema é quando não tocam e estacionam.

Lei de Murphy: tocar a campainha é igualmente proporcional ao fato de ninguém precisar usar a garagem.
Portanto, não tocar e estacionar em frente é proporcional ao fato de que vamos, SIM, usar a garagem.

Para variar isso acaba de acontecer. Sabe a expo Cow Parade? Então, um carro com uma dirigindo parou na porta da minha garagem. Parece brincadeira, mas foi o tempo do meu pai entrar para pegar um documento e voltar. Garagem obstruída. Não se passaram CINCO minutos. E cadê a COWnductor?? Ninguém sabe, ninguém viu.

1188 (para quem não sabe é o número da CET)

Imaginei que não fosse dar tempo deles chegarem por causa do trânsito. Mas A-D-O-R-A-R-I-A ver a COWnductor chegando e encontrando um cavalete no lugar do carro avisando para ir buscá-lo no pátio.

Ela voltou com sacolas de uma loja próxima falando: "Aiii... desculpa. Eu não sabia que não podia parar aqui porque eu não sou daqui!"
Só não voei no pescoço da mulher porque meu bom senso às vezes funciona, mas ele não impediu que eu falasse:

- "Não é daqui? E de que planeta você é? Porque a lei do trânsito é mundial. Parar em guia rebaixada é proibido em qualquer lugar do planeta! Você deu sorte que o CET não chegou ou iria gastar seu saltinho indo para o pátio buscá-lo!"

Do outro lado da rua tinha dezenas de pedreiros que estão trabalhando na obra em frente. Todos ficaram olhando porque QUALQUER um aqui sabe que as vagas são disputadas e uma garagem aberta com um carro dentro + um carro na porta + pessoas na calçada telefonando chamam a atenção.

Na hora de sair ela quaaaase bate nos carros que estavam descendo. Várias buzinas e freadas, o que terminou de chamar a atenção do povo do outro lado da rua.
Seria lindo se ela batesse beeem ali. O vexame seria completo e ela nunca mais estacionaria em local proibido, ou não! Mas pelo menos teria dado tempo do CET chegar. Saco.


*Essa foto é somente ilustrativa, infelizmente não foi hoje que o cavalete ficou na porta da minha casa! Aliás o povo que pára aqui na porta de casa têm uma sorte absurda. Eles SEMPRE chegam antes do carro ser rebocado. Mas da multa nunca escaparam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário