sábado, 17 de abril de 2010

Eyjafjallajokull

A primeira vez que vi esse nome (hoje pela manhã) foi no Twitter. Como a mensagem era do Twitter (quase indecifrável!) fiquei meio sem entender do que se tratava e não liguei. Aí ouço no rádio algo sobre uma erupção vulcânica na Islândia. Depois abro os jornais e me deparo com esse nome "Eyjafjallajokull".

Lembrei do Twitter. Lembrei na notícia no rádio. Tudo se trata do mesmo assunto.

O nome chamou mais minha atenção do que a notícia em si. Fato.

Como se pronuncia isso?? Uhm ... Wikipédia costuma colocar a pronúncia dos nomes. A maioria tem, inclusive, áudio. Vou pra lá.


Você conseguiu pronunciar só lendo como se pronuncia? Não? Nem eu.
Você conseguiu pronunciar lendo e ouvindo o áudio? Eu também não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário