quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dezembro

Dezembro chegou e com a ele a sensação de término. Fim.
Aquele momento em que a mente começa a pensar em tudo o que deveria ter feito e que não fez; que começa a traçar novos planos e objetivos para o próximo ano, quando a vida ganha novo bônus para que tudo (ou quase) seja renovado.

2012 ainda não acabou, mas se acabasse hoje minha sensação seria a de: "dever cumprido". Não fiz tudo o que eu gostaria, muitas coisas não saíram como eu esperei, mas sobretudo eu não desisti nunca. Aprendi mais um pouco a passar por cima de decepções, falhas, tristezas e com as pedras trilhei mais um pouco do meu caminho.
Aprendi mais um pouco a enxergar beleza num mundo cinza.
Aprendi mais um pouco a ouvir os pássaros.
Aprendi mais um pouco que a dor sempre passa e que a cicatriz nos fortalece.
Aprendi mais um pouco a amar.
Aprendi mais um pouco a me desapegar.
Aprendi mais um pouco a esperar.
Aprendi mais um pouco a não virar as costas para os desafios da vida.
Aprendi mais um pouco a agarrar com todas as forças tudo o que me é oferecido: bom ou ruim.
Aprendi mais um pouco a agradecer.
Aprendi mais um pouco a ver luz na escuridão.
Aprendi mais um pouco a ser eu mesma.
Aprendi mais um pouco a respirar aliviada.
Aprendi mais um pouco a aceitar "nãos".
Aprendi mais um pouco a não esperar "sins".
Aprendi mais um pouco a entender o inexplicável.
Aprendi mais um pouco a aprender todos os instantes.
Aprendi mais um pouco que planos não foram feitos para permanecer no papel.
Aprendi mais um pouco a não fazer planos.

Para 2013 espero não fazer planos e espero que o sopro da vida permaneça renovado todos os dias na vida de todos nós!! Em 2013 quero da vida uma folha em branco e uma caneta para escrever mais um capítulo da minha história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário