terça-feira, 23 de outubro de 2012

M5k

Há algum tempo uma amiga me convenceu a me inscrever para uma corrida de rua: a M5K ou corrida só para mulheres do McDonalds. Eu nunca tinha participado de uma - embora sempre admirei as pessoas que correm - e acabei me inscrevendo. Entre o período da inscrição e a data da corrida teve o dia 7 de Setembro e, consequentemente, a corrida da Independência. 
Amigos da academia me chamaram para participar dessa. Era corrida e caminhada, então qualquer coisa ... só caminhar! rs - Fui com o grupo da academia, então não foi participação oficial no evento com direito a medalha e tal. Foi só para participar mesmo.
Fui e achei o máximo. Corri um pouco em ritmo leve (afinal isso é novo para mim!) e caminhei nas subidas (pois meu joelho já partiu dessa para melhor! rs). Terminei em aproximadamente 55 min. (Claro que se pegar o tempo de quem terminou a corrida em primeiro lugar, isso é uma eternidade, mas eu sou uma pessoa acima do peso, estreante, com desgaste nos joelhos e que estava lá para me divertir! Então ... perfeito!).

Depois desse teste fiquei mais tranquila com relação a M5K - isso porque a duração total da prova seria de 1h30 e eu estava com medo de não terminar dentro desse prazo e ficar sem medalha!!)


A corrida foi no último domingo (dia 21/10 - mesmo dia de início do horário de verão), acordei antes das 6h empolgadíssima, me arrumei e fui com minhas amigas para o centro histórico de SP - lugar que curto muito e lamento não poder andar tranquilamente por lá dada a quantidade de usuários de drogas e moradores de rua que vivem por ali - sem falar no cheiro insuportável dos dejetos humanos.

Chegamos, fomos retirar o chip, prender o número de peito e partir para a largada. Nossa!! Quanta mulher-pink (a camiseta oficial era pink) junta!

Dessa vez tentei correr mais do que caminhar - embora nas subidas sem chance de correr - e mantive um ritmo leve para não morrer após 5 minutos!! O objetivo era terminar!! 

Após cerca de 50 minutos (de acordo com meu relógio) terminei a corrida. Ganhei minha primeira medalha e fiquei tão feliz quanto o Usain Bolt ao vencer uma prova!! 

Na parte da tarde saiu o resultado oficial no site e ... tcham! Eu fiz a prova em 42 min!!!  Ebaaa!! Fui melhor do que imaginei!!

Corridas de rua que me aguardem!! Agora peguei o gosto pela coisa!!! hehehe

Dia 04/11 já tem mais uma!! Vamos que vamos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário