sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Códigos

Não sei porque, mas lembrei que há uns dias encontrei alguns "tesouros" do passado.
Estava mexendo em umas pastas e achei alguns papéis dobradinhos. Abri e vi que se tratavam de uns bilhetinhos da época da escola ...
Fui abrindo e tentando lembrar o contexto de cada um deles ... quase impossível! Algumas palavras desconexas que - hoje - não fazem mais sentido, mas lembro-me das sensações.
Era divertido trocar bilhetinhos entre as trocas de aulas ou escondidos dos olhares dos professores ...

Aí nessa volta ao passado encontro alguns bilhetes (escritos em folhas inteiras de cadernos) em código ... sim ... em código!!
Lembro-me que eu e um amigo (e lá se vão mais de 17 anos de amizade) um belo dia inventamos de criar um código para nos comunicarmos sem correr o risco de alguém ler e entender.
Eram vários símbolos tipo hieróglifos e escrevíamos/líamos com grande facilidade! Era um mundo nosso ... uma sensação de poder por saber que ninguém jamais entenderia porque a lógica usada era nossa e não faria sentido para os demais.

Bom ... voltando para a atualidade ... olhei os bilhetes e me dei conta de que eu simplesmente não podia mais decifrá-los. Não me lembrava mais dos códigos e não pude entender nada!! Foi engraçado descobrir que uma parte de mim está para sempre no passado e que o objetivo do meu Eu daquela época foi cumprido com louvor! Ninguém entenderia o código! Nem eu mesma ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário