quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas de informática

Eu tenho uma placa de TV no meu computador que grava os programas. Raramente uso esse recurso, mas ontem ia passar um programa que eu gostaria de assistir, mas não daria tempo no horário. Resolvi deixar para gravar.

Ok! Gravou e quando fui assistir estava sem som.

Google ... milhares de sugestões de reprodutores, codecs e afins. Nada resolveu. Continuou sem som. Testei em um outro hd e gravou perfeitamente com som.

Ok! Deve ter acontecido alguma falha na instalação do programa. Desinstalei tudo, reinstalei, reiniciei e ... nada! Tudo na mesma ...

Google novamente ... sugestão de reinstalar a placa-mãe! Jesus ... não!!

Pensa ... pensa ... pensa ... se em um hd funciona perfeitamente o problema não é no hardware.

Configurações do programa ... configurações de áudio ... aparentemente tudo onde deveria estar. Realtek input ... realtek output ... blá blá blá ... luz ... luz ... luz ...

Realtek input é para gravação.
Realtek output para reprodução.


Uhm ... Realtek ... talvez eu tenha alguma luz mexendo no controlador de volume do computador.
Controles para reprodução ... todos no máximo. Controles para gravação ... epa! O primeiro controle estava zerado. Será que é isso?
Coloco no máximo e vamos testar gravar alguma coisa.

Voilà!! Funcionou! Era uma coisa tãããão simples e o Google não soube me ajudar ... tsc tsc

Então resolvi fazer esse post simplesmente para que você, ao se deparar com esse problema, não fique achando que sua placa de captura estragou, baixando milhares de codecs, players e quase chegando no ponto de formatar o computador (ok ... eu não cheguei a esse ponto!).

Clique ali no cantinho inferior direito do seu computador (se for Windows) e verifique se os controles estão no máximo! (ou pelo menos se não estão desabilitados!)


P.S.: Não. Eu não fiz curso de informática e nem entendo grandes coisas, mas entendo o essencial: computador não morde e não vai morrer se você explorar o desconhecido ... caso ele "morra" você sempre tem a chance de reinstalar!! É "fuçando" que se aprende!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário