quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Adquirindo experiência...

Quem nunca disse a frase "estou ficando velho!" ??
Bom ... tem quem nunca disse. O pessoal novo, oras!

Enfim, nesses últimos dias aconteceram alguns episódios recorrentes que me obrigaram a pensar nesse tema.
Os episódios??
Convites para festas infantis!
O que tem mais nisso?? Absolutamente nada SE, e somente SE, você:

- é criança
- tem filhos-criança
- tem afilhados-criança
- tem sobrinhos-criança
- for parente da criança aniversariante.



Se você não se enquadra em nenhum dos itens acima, meu amigo, sinto informar, mas é a idade chegando. Não se preocupe, também estou no mesmo barco!

Estamos na primeira quinzena de fevereiro. Do dia primeiro de janeiro até hoje foram 3 quinzenas. Durante uma dessas quinzenas eu estive fora, portanto só passei 2 quinzenas de 2010 aqui no meu hábitat natural.

E daí? Daí que nesse curto espaço de tempo, eu recebi CINCO convites para aniversários de crianças - a maioria delas comemorando o primeiro aninho de vida.

Quando somos crianças somos OS convidados das festinhas. Os pais dos aniversariantes são amigos dos nossos pais!
Aí chega a fase em que não somos mais crianças, mas também não somos adultos (mas o buffet vai cobrar o valor de um adulto, então tira da lista!). Não somos mais convidados (salvo algumas exceções como no caso de familiares).

De repente voltamos a ser convidados, mas, agora, os pais dos aniversariantes são nossos amigos e nós, consequentemente, os "tios".

Das duas uma, ou o pessoal tem levado a sério demais aquela passagem bíblica que diz "crescei e multiplicai-vos" ou eu é que não levo tão a sério assim!

Mas tem seus lados bons. Fora as miniaturas deliciosamente calóricas, podemos:

- "roubar" o brinquedo da criança e ficar jogando.
E, se a criança quiser brincar, podemos falar "não".
Não que eu já tenha feito isso!! Mas quem resiste a esses peixinhos.
Era da minha época. Nem sabia que ainda existia!


- Somos grandes, então ninguém vai ousar furar a fila na hora de pegarmos algodão-doce - qualquer coisa é só dizer que "nossa criança" está na piscina-de-bolinhas, quem vai questionar?? Heim?? Heim??


- Em aniversários podemos quebrar as regras e tomar ... refrigerante*!! (Para quem não sabe, eu não tomo refrigente e ODEIO Coca-Cola!)

Eu tenho uma coleção de anéis e pulseiras de doces dos últimos aniversários, mas estou com preguiça de fotografar para mostrar!! hahaha


* post sobre esse assunto em breve!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu ADORO festa de criança, hauhaha! e eu tinha um brinquedo IGUALZINHO ao da foto!!!

Postar um comentário