Fato: Smartcars chamam a atenção por si só!
São minúsculos, engraçadinhos, parecem brinquedos e até há pouquíssimo tempo não era vendido por aqui, portanto a maioria das pessoas sequer sabia de sua existência. (Eu acho que alguém de dentro da Mercedes fez um protótipo de carro-de-brinquedo para alguma maquete, veio um desavisado botou um motor dentro e, acidentalmente, deu no que deu. Virou "carro"!)
Enfim, esse brinquedo carro é para chamar a atenção.
Mas...
... o dono do simpático Estava eu, distraidamente parada em um lugar X aguardando uma amiga e observando a fluidez do trânsito paulistano (para quem não é de SP, explico: trânsito fluindo em passo de lesma com cãimbra. Abre farol, fecha farol e os mesmos carros estão lá... pacientemente esperando a vez de avançar gloriosos 3 metros!) quando em determinado momento o tal-do-Smart surge como um pontinho no final do quarteirão, vai avançando lentamente até que pára de vez bem na direção de onde eu estava de maneira que eu pude assistir ao show do motorista.
O local em questão é próximo a um terminal urbano, ou seja, centenas de pessoas trafegando por ali subindo ou descendo dos coletivos.
Fato: 95% das pessoas olhavam/paravam para olhar/ paravam, olhavam e apontavam para o brinquedo carrinho no meio dos carros.
O motorista estava atingindo seu objetivo que é o de chamar a atenção. (Existe outro objetivo para quem compra um Smart, um carro amarelo-mostarda, um carro verde-limão-da-Pepsi, ...??) Porém, não em sua totalidade já que havia algo DENTRO do carro que ninguém estava vendo: o equipamento de som recém-instalado!
Tcham! O cidadão abre o teto-solar do Smart (engraçado que do lado de fora as pessoas usavam blusas e algumas começavam a procurar os paráguas abrir o guarda-chuva já que gotas começavam a precipitar do infinito azul - vulgo: chuva!), abriu todos os DOIS vidros e ligou o som no ÚLTIMO volume! O último volume em questão era aqueles que causam vibrações em tudo, dá para sentir as batidas dentro de nós.
Pergunto: Alguém num raio de 10km não viu o Smart??
Nenhum comentário:
Postar um comentário