A coisa mais rara que tem é encontrar alguma notícia útil. Ou estão falando de políticos, corrupções, impunidades e etc ou estão falando de bundas, peitos, mini-vestidos, big brothers e afins.
O resto das notícias, se olhar bem, dá para encaixar em um desses 2 grupos!
Hoje cedo ouvi uma notícia no rádio falando sobre o faturamento das crianças nos faróis. (Detalhe: o maior grupo das crianças está na faixa etária de 8 a 11 anos!!). R$2.000,00 (Isso mesmo, cerca de DOIS MIL REAIS!!!). Aí abro o jornal e dou de cara com a mesma notícia. Tem até o mapeamento e estatísticas dos locais de "maior rentabilidade". (Clique aqui)
Senão me engano (e, não, eu não estou enganada!!) criança até 16 anos não pode trabalhar. Mas pedir dinheiro no farol pode! Trabalhadores informais!! Pode ter quem diga: "é falta de opção!"
Falta de opção? E quanto àquelas crianças fofinhas, lindinhas, espertinhas que todos os dias pulam aos montes nas telas das TVs? Não é trabalho? A apresentadora Maisa do alto de seus 6 anos praticamente sustenta a casa! Estuda no Objetivo.
Agora vai você, de classe média, colocar seu filho de 15 anos para trabalhar! Abuso infantil!!
Depois lembrei de outro "emprego alternativo" - certamente esse deve ser o dos pais das crianças - muito rentável também: "valet autônomo". Não conhece? E 'flanelinha'? Só que o nome ficou chique!!
Esses faturam até R$4.500,00 por mês. (Leia aqui)
Pergunto: estudar pra quê?? A resposta básica é: para pagar imposto (Empresa informal é contra a lei, empresa legalizada paga pelo menos 40% de imposto!!) e não ter direito a muitas coisas!!
Ainda mais em tempos "muderrnos" em que tudo se resolve fácil, fácil...
Bolsa-Família, Bolsa-Floresta, Bolsa-Funeral, Cartão Cidadão, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale Refeição, Sistema de Cotas ... se não conseguir nenhum desses, é só invadir algum terreno. Ganha Bolsa Invasão e de quebra, aposentadoria!! Ah! Não podemos esquecer das novíssimas bolsas: a bolsa-auxílio-funeral e (pasmem!) a Bolsa Celular!!
Quero ver o que dirão as estatísticas quando "o pai dos pobres" e a "mãe do PAC" sairem de cena e entrar em cartaz alguém que acabe com tudo isso! Pobreza aumentou, desemprego aumentou (Desempregado é aquele que está procurando emprego. Se não está procurando não pode ser considerado desempregado!), criminalidade aumentou ... mulheres com filhos "a rodo" sem que "o pai" pague por eles ...
"Tudo na mão" é sinônimo de comodismo! Para que se dar ao trabalho de passar horas trabalhando direitinho para no final do mês receber um salário bem inferior à mesada dada pelo governo se é possível ficar em casa idolatrando o "pai dos pobres"?
Como diria Renato Russo: "Mas todos acreditam no futuro da nação"
*Em tempo, não tenho NADA contra a criação de nada disso! Reconheço que a bolsa-família melhorou a condição de muita gente, principalmente das regiões Norte e Nordeste. Que gente que economizava meses para comprar uma carne, hoje a tem diariamente...
Mas uma das primeiras lições que aprendi com meu pai foi: "quer ajudar alguém? Ensine a pescar! Não dê o peixe!!" Quero ver quando acabar o peixe e ninguém souber pescar!
E também não tenho nada contra o Lula!
Um comentário:
escrevi sobre isso nao faz muito tempo tbm!
Postar um comentário