sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ranking de leitura

Acabei de ler mais um livro: Quem tem medo de escuro? - Sidney Sheldon. De todos os que já li esse ano eu o coloco no ranking dos piores livros lidos em 2011. Até o momento piores que ele apenas a trilogia Millenium - a história em si não é exatamente ruim, mas há muita informação desnecessário, milhares de personagens soltos que do mesmo modo que aparecem, somem do nada, mas enfim meu post é sobre o Quem tem medo de escuro?

Já li vários livros de Sidney Sheldon e - apesar de não considerá-lo um escritor excepcional - achei esse inferior aos demais. Detesto quando termino de ler um livro e fico com várias interrogações porque algum trecho não teve conclusão, personagem apareceu e sumiu sem motivo e etc.

Nesse livro fiquei com as seguintes dúvidas:

Porque Tanner só marcou reunião com 2 familiares sendo que foram 4 mortes? (No meio da história acaba mostrando que foram 6 mortes na verdade). Apenas uma das viúvas morava nos EUA, todos os outros parentes moravam na Europa.

Porque apenas um dos corpos foi cremado sem autorização e ficou como uma fato isolado na história ja que nao foi mais citado em parte nenhuma do livro e sequer apareceu o motivo?

Se o autor quis desviar a atenção de um dos casos para a máfia italiana (parte de Altieri) ao invés do KIG, porque essa parte ficou como uma informação sem motivo? Aparece e do nada some?

Porque os 2 investigadores (que já tinham conectado as 4 mortes atuais às 2 de anos anteriores) simplesmente foram transferidos sem razão e o caso ficou encerrado sendo que se tratava de crimes internacionais, ou seja, departamentos de investigação de vários países estavam envolvidos. Subitamente o caso foi arquivado??

Porque as mulheres estavam com tanto dinheiro vivo na bolsa a ponto de poder pagar taxis, hotéis e comprar um monte de roupas, sapatos e make-ups e etc? Quem no universo anda carregando uma mala de dinheiro vivo sendo que existem tantos cartões? Antes de tudo elas ja suspeitavam que teriam suas contas bloqueadas??

Porque apenas Saida Hernandez - a falsa camareira - teve um "acerto de contas" por nao cumprir a meta de matar as mulheres e o restante do bando não teve nada do gênero?

Na parte do acidente de Andrew, em que momento Tanner conseguiu violar a mascara sendo que o exercito trouxe o material e foi direto para o laboratório com Andrew? E mesmo que ele tivesse tido tempo, a mascara era de material tão frágil que podia ser facilmente violada?

Porque Andrew - que sofreu danos neurológicos permanentes no acidente e ficou preso às cenas do passado - volta para o presente do nada no final do livro, interroga Pauline e ainda por cima consegue controlar e operar o complexo Prima??

Já que as mulheres se mostraram tão espertas, porque foram estúpidas a ponto de continuarem ligando para o KIG mesmo depois de descobrir que o criminoso estava lá dentro e que tudo era rastreado?

Porque o Flint ficou sozinho na casa da senadora depois que ela e Tanner foram embora e como ninguém percebeu que ele nao tinha matado as duas mulheres de verdade?


Essas são várias das dúvidas que me lembro no momento. Nenhum editor se deu ao trabalho de ler o livro antes da publicação??

Um comentário:

Tartaruga disse...

Prometo nao comprar o livro!!!! bjs!

Postar um comentário