A pessoa ficou impressionada e me disse que nunca leu um livro inteiro na vida. Recentemente comprou um, começou e largou pra lá.
O interessante foi quando ela perguntou: "quantos livros você já leu?".
Respondi: "nesse mês, nesse ano ou na minha vida toda?"
Ela: "Na sua vida toda"
(...)
Boa pergunta! Eu gostaria de saber quantos livros li na vida. A média atual é de 30 - 40 livros por ano, mas minha média já foi maior! Amo ler desde que aprendi a decifrar a primeira letra! Meus pais podem confirmar, bastava eu sair nas ruas para começar a ler tudo quer era placa, faixa, papel que encontrasse.
Meus pais e uma tia que era nossa vizinha, me deram os melhores presentes do mundo: livros e gibis desde que nasci. Minha tia vira-e-mexe chegava com uma coleção nova inteirinha para mim. E eles liam histórias e mais histórias até que eu aprendesse a ler. Até hoje minha tia conta que eu as decorava e só para fazer graça quando alguém vinha em casa eles falavam para ler para mim e mudar algum trecho da história. Bastava trocar uma palavra para que eu dissesse que não era assim!
Eu calculo que já li muito mais do que 1000 livros. Quem se lembra da coleção Vagalume?? Eu a li inteira por volta dos 9 até os 12 ou 13 anos. No começo eu demorava uns 2 dias, depois lia o livro todo numa única tarde. Na escola minha ficha da biblioteca era bem movimentada tanto que uma vez a bibliotecária da escola foi falar com a professora de português que achava que eu pegava livros só para fazer graça porque pegava um num dia e no dia seguinte ia devolver e pegar outro. A professora deu risada e disse: "Não. Ela lê mesmo. Eu também achava isso e comecei a pedir para ela escrever um resumo de cada livro lido. E ela escreve".
Li a coleção Salve-se Quem Puder, a coleção Monteiro Lobato, a coleção Vagalume no período entre meus 7 e 12 anos ... só aí já vão bem mais do que 150 livros!
AMOOO muito ler! E se me perguntarem meu gênero favorito direi: livros que contenham palavras!!
P.S.: AMO tecnologia tanto quanto amo livros, porém - depois de ler uns 20 e-Books - digo com propriedade: os e-books NUNCA substituirão os livros de papel!! Ou melhor, enquanto houver uma pessoa viva que leu um livro de papel, os e-books não vencerão! A sensação não chega nem perto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário