quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Passado e futuro

Minha casa está em reforma há um bom tempo e por causa disso boa parte das coisas menos usuais estão encaixotadas.
Há poucos dias eu comecei a mexer em algumas caixas e achei várias agendas, cadernos e diários de quando eu era criança. Foi engraçado porque achei um monte de coisas que me fizeram perceber o quanto de coisas que deixei para trás por causa dos rumos que a vida vai tomando.
Achei um monte de desenhos, colagens, textos, cartas (eu gostava bastante de mandar e receber cartas DE PAPEL!!), achei coisas escritas à máquina de escrever, achei fotos ... foi divertido!
Mas o mais interessante foi um diário de quando eu tinha 10 ou 11 anos. Eu escrevia o básico sobre o dia, mas também escrevia sobre minhas vontades, meus desejos ... um dos textos era uma lista de coisas que eu pretendia fazer no ano seguinte. Eu nem me lembrava de ter escrito aquilo tudo, mas eu nunca fiz aquilo tudo. Algumas coisas não dependiam de mim para serem cumpridas, outras foram cumpridas em parte e outras estão pendentes até hoje.

Eu sempre me perguntei o quanto mudamos e ao ler aquele texto percebo que mudei e muito. Mudei tanto que perdi a ligação com a Moniquinha e isso foi, sem dúvida, um grande erro! É um erro esconder e esquecer a criança que fomos um dia, cheia de inocência e sonhos!

Para 2011 eu tenho uma única resolução: cumprir os sonhos que a Moniquinha não pôde realizar, mas que, hoje, eu posso realizar para ela! Esses sonhos não são coisas do tipo: "viajar para a Disney", "comprar um video-game" ... na verdade eu pretendo resgatar o que ela tinha de melhor: esperança, ambição, vontade de viver e ser feliz!

Um comentário:

Anônimo disse...

haha, eu tb gostava de escrever cartas de papel.. haha
espero que vc possa cumprir esses sonhos ^^

Postar um comentário