O que você - mulher - faria??
Numa fração de milissegundo lembrei que meu pai me ensinou a trocar pneu ainda quando eu era criança "todo mundo tem que saber fazer de tudo. O saber não ocupa espaço! E não gosto que tenha que depender de alguém para fazer as coisas!". E quase pude ouvir meu professor de kb falando "deixa de ser menininha!".
Minha mãe estava junto pensando no que fazer ao mesmo tempo em que eu já iniciava a operação troca-pneu.
" - Mãe, o estepe está em ordem?"
" - Não sei. Nunca mexi nisso!"
Desocupa o porta-malas, tira a tampa que segura o pneu, pega a chave-de-rodas e o macaco que estão na tampa, tira o estepe.
Coloca o macaco no lugar, sobe o carro, pega a chave de rodas, solta os parafusos, tira a calota, tira o pneu. Coloca o pneu sob o carro para evitar que o carro caia no pé - caso o macaco falhe -, pega o estepe, coloca no lugar, recoloca a calota, aperta os parafusos, tira o pneu debaixo do carro, desce o macaco. Guarda tudo e pronto!
Super simples. Não demorei nem 10 minutos para fazer isso.
Enquanto eu realizava o trabalho sujo, um indivíduo do sexo masculino entra no estacionamento para guardar seu carro, me vê ali e ... cavalheirismo para que, né?
O representante do sexo forte, o machão, o sexo viril neeeeem para perguntar se eu precisava de ajuda!! O cara nem me falou 'bom dia'!
Aposto que se fosse o pneu do carro dele que tivesse furado, ele chamaria o seguro pra trocar!
Enfim, sai e fui digerindo minha indignação a caminho de um posto afim de calibrar os pneus.
Chego no posto, paro o carro em frente ao calibrador, desço do carro e ... nenhuma movimentação dos frentistas. Eu tinha mais o que fazer e - para quem sabe trocar pneu, calibrar é mamão com açúcar - fui pegar a mangueirinha, coloquei 28 libras e comecei a calibrar.
Quando eu chego no quarto - e último - pneu vem um frentista: "Oi moça, quer ajuda?"
- "Não!" (Nesse momento senti algumas faíscas saindo dos olhos dele!)
- "Você está fazendo tudo errado! Se não ficar apertando a mangueira (heim??) vai sair todo o ar de dentro do pneu"
- "Claro que não. Só vai sair ar se estiver acima de 28 libras."
Nisso ele literalmente arranca a mangueira de ar das minhas mãos e vai fazer o que já estava feito.
- " Qual mais você vai calibrar?" - Como se não calibrássemos sempre os 4.
- " Nenhum. Já calibrei todos!" - Quase respondi: o pneu da sua barriga, idiota!
Gente, não se fazem mais homens como antigamente! Cadê os cavalheiros desse mundo?? O mundo está mesmo perdido! E depois ainda dizem que nós, mulheres, é que somos sexo frágil. Nós? Que trocamos pneu equilibradas num salto alto?? Faz-me rir!
Obs.: Muitas amigas não sabem trocar pneu, então pensei em fazer um tutorial-pink para que aprendam que trocar pneu é tão simples quanto trocar um botijão de gás, consertar um mouse, bater um prego, instalar uma lavadora, ...
Ah! E junto com o tutorial vou incluir o guia avançado: trocando pneu na areia! Tarefa que mais de 50% dos homens não sabem fazer!
Já precisei trocar pneu na praia. Junto estavam 3 amigas.
Você, homem transeunte, ajudaria?? Não? Nem os que passavam pelo local!
Nessa ocasião chamamos os bombeiros porque a maré estava subindo muito rápido e ficamos com medo do carro ser levado, mas quando eles chegaram (demoraram porque não acreditaram na história! Outra hora eu conto!) o pneu já estava trocado!
Não sou feminista, não queimei soutien em praça pública, acho ótimo que os homens façam o trabalho pesado e sujo, mas na falta deles, não passo apuros! Thanks dad!!! beijoteamo
Um comentário:
rarrá... eu nem sei dirigir, mto menos trocar pneu... kkkkkkk....
Eu já ñ tinha a minima vontade de aprendera dirigir,depois que sofri um acidente então, ai q ñpenso em dirigir mesmo...
bjo
Postar um comentário