sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pipas

Ontem eu entrei numa papelaria do bairro e vi algumas pipas penduradas numa parede no fundo da loja. Imediatamente retornei à infância, pipa me lembra férias no interior, me lembra uma época em que a única preocupação era saber se o vento estava bom para empinar pipas! Pipa era "coisa de menino", mas eu sempre levei jeito com artesanatos, então eu tinha permissão para ajudar os meninos a fazer as pipas! Cortar os papéis de seda, colar em volta das varetinhas, cortar tirinhas para as rabiolas ... No geral minha função terminava aí. Depois era só ficar olhando os meninos correndo para cá e para lá tentando fazer as pipas coloridas subirem mais e mais! Cerol era permitido! E era o máximo quando alguém cortava a linha e uma pipa caia por perto!
Mas o dia mais legal e incrível foi o dia em que um primo me colocou como assistente porque o vento estava muito forte e não tinha menino disponível para ajudar! Ele controlava a pipa e eu fiquei com a função do carretel! Me senti super importante no alto dos meus 8 ou 9 anos afinal eu tinha estado por alguns minutos num universo exclusivo!!

E, ontem, muuuitos anos depois aquela sensação retornou quando vi as pipas no fundo da loja! Hoje em dia as crianças da cidade crescem sem nunca terem visto uma pipa!!!

Bons tempos! Tempos que não retornam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário