terça-feira, 23 de outubro de 2012

M5k

Há algum tempo uma amiga me convenceu a me inscrever para uma corrida de rua: a M5K ou corrida só para mulheres do McDonalds. Eu nunca tinha participado de uma - embora sempre admirei as pessoas que correm - e acabei me inscrevendo. Entre o período da inscrição e a data da corrida teve o dia 7 de Setembro e, consequentemente, a corrida da Independência. 
Amigos da academia me chamaram para participar dessa. Era corrida e caminhada, então qualquer coisa ... só caminhar! rs - Fui com o grupo da academia, então não foi participação oficial no evento com direito a medalha e tal. Foi só para participar mesmo.
Fui e achei o máximo. Corri um pouco em ritmo leve (afinal isso é novo para mim!) e caminhei nas subidas (pois meu joelho já partiu dessa para melhor! rs). Terminei em aproximadamente 55 min. (Claro que se pegar o tempo de quem terminou a corrida em primeiro lugar, isso é uma eternidade, mas eu sou uma pessoa acima do peso, estreante, com desgaste nos joelhos e que estava lá para me divertir! Então ... perfeito!).

Depois desse teste fiquei mais tranquila com relação a M5K - isso porque a duração total da prova seria de 1h30 e eu estava com medo de não terminar dentro desse prazo e ficar sem medalha!!)


A corrida foi no último domingo (dia 21/10 - mesmo dia de início do horário de verão), acordei antes das 6h empolgadíssima, me arrumei e fui com minhas amigas para o centro histórico de SP - lugar que curto muito e lamento não poder andar tranquilamente por lá dada a quantidade de usuários de drogas e moradores de rua que vivem por ali - sem falar no cheiro insuportável dos dejetos humanos.

Chegamos, fomos retirar o chip, prender o número de peito e partir para a largada. Nossa!! Quanta mulher-pink (a camiseta oficial era pink) junta!

Dessa vez tentei correr mais do que caminhar - embora nas subidas sem chance de correr - e mantive um ritmo leve para não morrer após 5 minutos!! O objetivo era terminar!! 

Após cerca de 50 minutos (de acordo com meu relógio) terminei a corrida. Ganhei minha primeira medalha e fiquei tão feliz quanto o Usain Bolt ao vencer uma prova!! 

Na parte da tarde saiu o resultado oficial no site e ... tcham! Eu fiz a prova em 42 min!!!  Ebaaa!! Fui melhor do que imaginei!!

Corridas de rua que me aguardem!! Agora peguei o gosto pela coisa!!! hehehe

Dia 04/11 já tem mais uma!! Vamos que vamos!!! 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Códigos

Não sei porque, mas lembrei que há uns dias encontrei alguns "tesouros" do passado.
Estava mexendo em umas pastas e achei alguns papéis dobradinhos. Abri e vi que se tratavam de uns bilhetinhos da época da escola ...
Fui abrindo e tentando lembrar o contexto de cada um deles ... quase impossível! Algumas palavras desconexas que - hoje - não fazem mais sentido, mas lembro-me das sensações.
Era divertido trocar bilhetinhos entre as trocas de aulas ou escondidos dos olhares dos professores ...

Aí nessa volta ao passado encontro alguns bilhetes (escritos em folhas inteiras de cadernos) em código ... sim ... em código!!
Lembro-me que eu e um amigo (e lá se vão mais de 17 anos de amizade) um belo dia inventamos de criar um código para nos comunicarmos sem correr o risco de alguém ler e entender.
Eram vários símbolos tipo hieróglifos e escrevíamos/líamos com grande facilidade! Era um mundo nosso ... uma sensação de poder por saber que ninguém jamais entenderia porque a lógica usada era nossa e não faria sentido para os demais.

Bom ... voltando para a atualidade ... olhei os bilhetes e me dei conta de que eu simplesmente não podia mais decifrá-los. Não me lembrava mais dos códigos e não pude entender nada!! Foi engraçado descobrir que uma parte de mim está para sempre no passado e que o objetivo do meu Eu daquela época foi cumprido com louvor! Ninguém entenderia o código! Nem eu mesma ...